Home
Ciclo Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.

Fundada no ano de 1990 em Tel√™maco Borba, no Paran√°, a Revita compromete-se integralmente com os tr√™s pilares da sustentabilidade: social, econ√īmico e ambiental. Sendo assim, apresenta-se tamb√©m como uma desenvolvedora de solu√ß√Ķes ambientais.

Em todos esses anos de atua√ß√£o, a Revita tem trabalhado para aplicar tecnologia de ponta em seus processos de reciclagem de embalagens longa vida para gerar cada vez mais materiais de qualidade que possam ser reabsorvidos por ind√ļstrias de diversos segmentos.

Comprometida com a melhoria contínua dos processos de reciclagem de embalagens longa vida, a Revita proporciona a reutilização de matérias-primas e a redução da extração vegetal e mineral.

Hoje, a Revita conta com aproximadamente 75 funcionários e duas unidades, uma fabril e administrativa com mais de 31.500m2, localizada em Telêmaco Borba e uma comercial em São Paulo.

Na Revita tudo sempre fica Novo, de Novo.

Negócio

Reciclar embalagens longa vida e oferecer ao mercado uma opção diferenciada de fibra de celulose, alumínio e plástico revitalizados.

Miss√£o

Reintegrar as matérias-primas das embalagens longa vida descartadas em novos processos produtivos, agregando valor de maneira sustentável e destacar-se no mercado pela qualidade de seus produtos e serviços.

Vis√£o

Ser reconhecida por sua excelência de desempenho na revitalização de celulose, alumínio e plástico e por seu comprometimento com os colaboradores e meio ambiente.

Valores

  • Excel√™ncia - Buscar a melhoria cont√≠nua em tudo o que faz, assegurando resultados sustent√°veis e de alto padr√£o.
  • Empreendedorismo - Procurar novas perspectivas para os neg√≥cios, mobilizar recursos para sua implementa√ß√£o e assegurar a sua viabilidade.
  • Determina√ß√£o e Garra - Esfor√ßar-se sempre para superar os desafios e obst√°culos do dia a dia.
  • Transpar√™ncia - Manter o compromisso com a verdade e prezar pela confian√ßa.
  • Responsabilidade Socioambiental - Pensar os neg√≥cios da empresa e seus impactos com vis√£o sustent√°vel, contribuindo para avan√ßos socioambientais e econ√īmicos da sociedade.

A sustentabilidade aplicada pela Revita tem 3 pilares fundamentais:

Social

Diz respeito ao capital humano relacionado √†s atividades do empreendimento, incluindo a comunidade, o p√ļblico-alvo, os fornecedores e a sociedade em geral. A Revita analisa como suas atividades interferem nas comunidades e busca alternativas para melhorar a qualidade de vida dessa gera√ß√£o e das outras que vir√£o. Uma sociedade empenhada com a sustentabilidade √© uma sociedade saud√°vel.

Econ√īmico

As decis√Ķes de neg√≥cios, financeiras e de consumo que tomamos t√™m efeito direto na nossa rela√ß√£o com o meio ambiente e a natureza. S√£o as causas e efeitos do direcionamento econ√īmico no √Ęmbito ambiental. A Revita √© capaz de produzir, distribuir e oferecer seus produtos estabelecendo uma rela√ß√£o de competitividade justa em rela√ß√£o aos demais concorrentes do mercado. O seu desenvolvimento econ√īmico n√£o existe √†s custas do desequil√≠brio nos ecossistemas ao seu redor.

Ambiental

Refere-se √† preserva√ß√£o ambiental e dos recursos naturais, al√©m da redu√ß√£o do desperd√≠cio de materiais. As atividades praticadas pela Revita s√£o feitas de forma a reduzir ou impedir qualquer impacto ambiental. S√£o a√ß√Ķes tomadas como as pr√°ticas de reciclagem, reflorestamento, utiliza√ß√£o de energia renov√°vel, reutiliza√ß√£o da √°gua, planejamento urbano, entre outras. Tudo que prejudica a natureza reflete diretamente nas pessoas e em sua qualidade de vida. Cuidar do ambiente em que vivemos √© fundamental.

A Revita utiliza a mais avançada tecnologia e dedica-se de forma responsável à qualidade dos materiais gerados. Essa qualidade da sustentabilidade é o que faz a diferença nos seus produtos e para seus clientes.

A cada 1.000 toneladas de embalagens longa vida, a Revita preserva cerca de 25.000 árvores por mês.

Menos impacto, mais √°rvores

Nestes 5 anos, de 2013 a 2017, a Revita reciclou 82.535 toneladas de embalagens longa vida. Isso equivale à 2.063.375 árvores.

Em média, 1 hectare de plantação de eucalipto possui cerca de 1.500 árvores. Portanto, em 5 anos, a Revita preservou 1.376 hectares.

Sabendo que 1 hectare é igual a 10.000 m², a Revita poupou 13.760.000 m² (13,76km²) de árvores.

Todos nós sabemos que o Planeta Terra não está bem. Estamos observando de perto as mudanças climáticas e, infelizmente, estamos sofrendo diretamente com todo o impacto negativo. Fato é que não podemos só observar todas as mudanças, devemos buscar melhorias.

Mas como uma √ļnica pessoa pode ajudar a salvar o planeta?¬†Realmente n√£o √© uma tarefa f√°cil, entretanto, pequenos gestos ajudam a¬†preservar o meio ambiente¬†e fazer desse planeta um lugar melhor para as futuras gera√ß√Ķes.

Veja a seguir 10 dicas importantes que a Revita preparou para te ajudar a preservar o meio ambiente:

1 - Preserve as √°rvores.¬†N√£o realize podas ilegais e nunca desmate uma √°rea. √Č importante tamb√©m n√£o colocar fogo em propriedades, pois isso poder√° atingir matas preservadas.

2 - Cuide bem dos cursos de água. Nunca coloque lixo em rios, lagos e outros ambientes aquáticos e, principalmente, preserve a mata em volta desses locais. Essa mata protege contra erosão e assoreamento.

3 - Não pesque em épocas de reprodução e obedeça às regras que indicam a quantidade de pescado permitida. Também é importante não realizar a caça ilegal.

4 - Nunca compre animais silvestres sem registro. Ao comprar animais ilegais, você está contribuindo para o tráfico de animais, um problema mundial que afeta a biodiversidade de uma região, podendo até mesmo levar espécies à extinção.

5 - Cuide bem do seu lixo. Nunca jogue lixo no chão, importando-se sempre com o destino adequado dele. Separar o lixo reciclável é importante para diminuir a quantidade de lixo nas grandes cidades.

6 - Reutilize, reaproveite e recicle tudo que for possível. Caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para acondicionar alguns objetos. Roupas que você não utiliza mais podem ser doadas. Alguns produtos podem virar itens de decoração. O importante é sempre ter em mente que quanto mais diminuirmos a nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.

7 - Reduza o consumo de água. Para isso, basta criar maneiras de aproveitá-la melhor, como reutilizar a água da máquina de lavar, armazenar a água da chuva ou diminuir o tempo no banho.

8 - Reduza o consumo de energia elétrica. Evite o consumo exagerado, lembrando-se sempre de deixar aparelhos desligados quando não estiverem sendo usados e apagar as luzes que estão iluminando ambientes desnecessários.

9 - Evite andar apenas de carro.¬†Os carros poluem o meio ambiente, por isso, sempre que poss√≠vel, opte por deixar o carro em casa. Voc√™ sempre pode optar por utilizar o transporte p√ļblico de sua regi√£o, criar sistemas de caronas, usar a bicicleta ou ainda ir a p√©, dependendo da dist√Ęncia a ser percorrida.

10 - Compre apenas o necessário. A dica aqui é sempre se perguntar antes de uma compra: Eu realmente preciso? A produção exagerada de produtos ocasiona a exploração de nossos recursos de maneira descontrolada. Assim sendo, só consuma o necessário e só adquira produtos realmente importantes.

O Projeto

A Revita desenvolveu o projeto ‚ÄúAprendendo com a Revita‚ÄĚ, dedicado com muito amor e carinho aos estudantes e amantes do meio ambiente.

O objetivo √© ensinar crian√ßas e adolescentes de uma maneira l√ļdica e divertida o processo de reciclagem da embalagem longa vida por meio de uma visita pedag√≥gica √† f√°brica.

Desenvolvemos tamb√©m um trabalho de conscientiza√ß√£o sobre o meio ambiente e a import√Ęncia da reciclagem, apresentado atrav√©s de um v√≠deo e atividades com uma linguagem adequada √†s faixas et√°rias atendidas, al√©m de um profissional da Revita que estar√° sempre presente para esclarecer as d√ļvidas existentes.

EM BREVE.